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Forçar a sincronização de dados entre a sua conta e as Apps móveis do Moloni

Existe uma ferramenta que lhe permite forçar a sincronização entre a informação existente na sua conta Moloni e todos os dispositivos móveis onde esteja instalada a App Móvel (Android e iOS).
Saiba as razões e como ativar esta opção, que poderá executar sempre que deseje acelerar o processo de sincronização.

A sincronização de dados entre a sua conta Moloni e os dispositivos móveis é feita de forma automática, mas por vezes pode não ser imediata devido a alguns fatores, nos quais se podem incluir por exemplo, as quebras de ligação entre os seus dispositivos e a internet.

Que dados podem ser sincronizados
Os dados que são suscetíveis de ter atrasos no processo de sincronização, são todos os dados que podem ser trabalhados nos seus dispositivos móveis sem qualquer ligação à internet ativa, e que, assim que conseguem ligação aos servidores do Moloni (Através da sua operadora de telemóveis, Wi-Fi, Hotspots, entre outros), tentam sincronizar a informação entre os dispositivos e a sua conta Moloni.

Os dados que se enquadram neste perfil são:

  • Entidades
    • Clientes
    • Fornecedores
    • Vendedores
  • Artigos
    • Categorias e Sub categorias
    • Artigos
    • Stocks
  • Configurações
    • Dados da Empresa
    • Dados Bancários
    • Séries de Documentos
    • Templates de Identificação
    • Impostos & Taxas
    • Retenções
    • Métodos de Expedição
    • Métodos de Pagamento
    • Prazos de Vencimento
    • Unidades de Medida
    • Viaturas

Como acelerar o processo de sincronização
Para poder acelerar o processo de sincronização de dados, existe na sua Área de Cliente uma opção que lhe permite forçar esse sincronismo, e escolher quais os dados que pretende sincronizar, podendo escolher a opção 'Sincronizar tudo' ou apenas 'Sincronizar selecionados'.

Quanto tempo demora o processo de atualização
Depois de executar este procedimento na Área de Cliente, o processo de sincronização deverá começar passados alguns segundos (Poderá verificar no seu telemóvel ou tablet assim que disparar o processo na Área de Cliente para poder acompanhar o processo).
A duração do processo de sincronização é proporcional à quantidade de dados a sincronizar. 

Que dispositivos são atualizados
Ao executar o processo na sua Área de Cliente, o sistema irá atualizar todos os dispositivos móveis, independentemente da quantidade de dispositivos (Telemóveis/Smartphones ou tablets) onde tenha a App instalada e do sistema operativo (iOS ou Android).

Tenho que fazer mais alguma coisa nos dispositivos móveis
Não. Assim que disparar o mecanismo de sincronização não tem que executar qualquer outro procedimento, seja na Área de Cliente ou dispositivos móveis. Todo o procedimento é feito de forma automática a partir daqui.

Quando devo executar esta operação?
Esta operação deve ser executada sempre que detetar que existe algum atraso na atualização da informação entre o seu dispositivo e a sua conta Moloni, ou sempre que quiser garantir que todos os seus dispositivos móveis estão atualizados

Como executo a operação?
O mecanismo é bastante simples. Para conhecer melhor esta funcionalidade siga os passos descritos nesta FAQ

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