Introdução

A API (Application Programming Interface ou Interface de Programação de Aplicativos) é um interface para aceder aos dados das contas dos utilizadores Moloni usando HTTP.
Existe para permitir e facilitar o processo de criação de aplicações web e desktop que se desejem integrar e interagir com contas Moloni.
A API permite que os utilizadores possam expandir a plataforma Moloni para se adaptar e interagir com outras ferramentas, criando mecanismos úteis e específicos para o seu negócio.
Quem pode utilizar a API?
Qualquer utilizador registado no Moloni, que dependendo do plano escolhido, pode ter ou não acesso à API. Para confirmar quais os planos que têm esta funcionalidade disponível, consulte as suas características.

Os developers têm que ter uma conta paga para desenvolver com a API?
Não. Mas precisam de ter um Developer ID e login válido na plataforma, por isso têm que efetuar um registo normal, e ativar a ligação à API.
No entanto nunca precisam de efetuar qualquer pagamento ou subscrever um plano se o objetivo for desenvolver para outros clientes que tenha uma conta ativa no Moloni.

Como funciona?
A API funciona com pedidos via HTTP em chamadas pelo método POST ao nosso end-point, que depois de autenticados através do protocolo oAuth, devolve respostas no formato JSON.

© 2021 Moloni

Software de faturação online

Certificado pela Autoridade Tributária N.º 2860