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Acabei de importar dados a partir de um SAFT-PT. E agora como os organizo?

Após a importação, irá visualizar uma lista de todos os dados importados, devendo depois organizá-los, completando com a informação que falta. Este processo é igual para os dados importados a partir de um ficheiro CSV.

Enquanto não organizar todos estes dados, eles continuarão visíveis nesta página. 

Tutorial em vídeo
Tutorial passo a passo

Nesta fase os dados que importou do ficheiro SAFT-PT já estão inseridos na sua conta da plataforma, mas com um status não utilizável para documentos e outras funcionalidades, porque precisam de completar algumas opções.

Passo 1
Desta forma, cada conjunto de dados importado (Artigos, Clientes, etc) tem um botão (1) que ao clicar irá permitir completar as informações que faltam.

Passo 2
Para completar os dados de cada artigo, selecione a opção que pretende (2) e clique em “Atualizar lista(3). Neste conjunto de opções, inclui-se a função "Inventário de Existências" que corresponde a uma categorização dos artigos exigida pela AT. Para saber mais sobre esta matéria, consulte esta FAQ.

Passo 3
Por outro lado, dispõe da funcionalidade “Aplicar aos selecionados” que lhe permite aplicar uma ou mais definições a vários artigos da lista. Para isso selecione os itens da lista (4) e escolha as propriedades que pretende aplicar (5).

Passo 4
Para selecionar todos os artigos de uma vez, ative a caixa de seleção situada no título da coluna (6).

Passo 5
De seguida clique em “Aplicar(7) para aplicar as novas informações e depois em “Atualizar lista(8).

Passo 6
Enquanto não completar todas estas opções para os itens que importou, estes continuarão a figurar nesta lista, bem como nas listas de Artigos, Clientes, ou de outro conjunto de dados que tenha importado (9).

Passo 7
Se pretender eliminar um item que tenha importado, ative a caixa de seleção correspondente e clique em “Atualizar”. Também poderá eliminar todos os artigos de uma vez, clicando na coluna do mesmo nome (10) e escolhendo depois “Atualizar lista”.

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