Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Documentos

Como alterar a impressão em triplicado de documentos com dados de transporte?

Saiba como alterar a impressão em triplicado que, por defeito, vem ativa em todas as contas.

No Moloni, os documentos de transporte e de venda contendo dados de entrega, são sempre emitidos em triplicado, numa tentativa de evitar possíveis coimas pelas autoridades competentes, tal como é explicado neste Guia.

Caso não seja necessário documento para acompanhar a mercadoria, ou caso tenha obtido um código de comunicação em tempo real (ou via telefone) com a AT, pode alterar esta impressão predefinida nas configurações da empresa.

Os passos seguintes explicam-lhe como funciona este processo: 

  1. Aceda ao menu Configurações, Empresa.
  2. Depois, em Documentos.
  3. De seguida, clique em 5. Séries e nº de cópias.
  4. Ative a opção Forçar o número de cópias configurado nos documentos de transporte e venda com dados de entrega.

  5. Guarde a opção em Atualizar.

Desta forma, sempre que exportar os documentos para PDF, será respeitado o número de cópias definidas. Contudo, o número de cópias de documentos respeita uma hierarquia: primeiro prevalecem as configurações definidas na ficha do cliente, e só por fim as definidas na configuração da sua empresa. Saiba como neste Guia.

Ligações de Interesse

Saiba mais sobre esta funcionalidade
https://www.moloni.pt/suporte/impressao-em-triplicado-dos-documentos-de-transporte-e-venda-que-te...

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!