Como eliminar documentos no Moloni?
Por imposição da AT (Autoridade Tributária) documentos de venda ou de liquidações, como faturas ou recibos, não podem ser eliminados do Moloni. Contudo, existem alguns documentos que podem efetivamente ser eliminados da sua conta Moloni.
Descubra quais são esses documentos e qual o procedimento.
Podem ser eliminados, os documentos que correspondem às seguintes áreas:
- Venda (1);
- Transporte (2);
- Liquidações (3);
- Outros Documentos (4);
- Vendedores (5).
Assim, todos esses documentos não podem ser eliminados assim que estes forem guardados e finalizados.
Por outro lado, os documentos da zona “Fornecedores” (6), como o caso de uma Fatura de Fornecedor, poderão ser eliminados, desde que estes não tenham sido convertidos em novos documentos. Consulte esta FAQ para saber mais sobre converter documentos.
Finalmente, é importante ter em conta que qualquer documento que se encontre em estado de rascunho (7) pode ser eliminado.
Para eliminar um documento siga os seguintes passos;
Passo 1
Para um documento ser eliminado do Moloni, este deverá ter uma caixa de ativação (8) na coluna “Eliminar” (10) de uma listagem. Os documentos que possuam uma linha a tracejado (9) no lugar da caixa de ativação, não podem ser eliminados, porque já foram criados novos documentos a partir deste.
Passo 2
Depois de selecionar a caixa de ativação (checkbox), clique em “Atualizar lista” (11) e o documento será eliminado da sua lista.
Fale agora com um especialista que o ajudará a tirar todas as suas dúvidas.