Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Documentos

Como eliminar documentos no Moloni?

Por imposição da AT (Autoridade Tributária), os documentos de venda ou de liquidações, como faturas ou recibos, não podem ser eliminados do Moloni. Contudo, existem alguns documentos que podem ser eliminados da sua conta.

Podem ser eliminados, os documentos que correspondem às seguintes áreas:

  • Venda;
  • Transporte;
  • Liquidações;
  • Outros Documentos;
  • Vendedores.

Assim, todos esses documentos não podem ser eliminados assim que forem guardados e finalizados. 

Por outro lado, os documentos da zona Fornecedores, como é o caso de uma Fatura de Fornecedor, podem ser eliminados, desde que não tenham sido convertidos em novos documentos. Consulte este Guia para saber mais sobre converter documentos.

É importante ter em conta que qualquer documento que se encontre em estado de rascunho pode ser eliminado.

 

Para eliminar um documento siga os seguintes passos:

1. Para um documento ser eliminado do Moloni deve ter uma caixa de verificação na coluna Eliminar de uma listagem. Os documentos que possuam um tracejado no lugar da caixa de verificação, não podem ser eliminados, porque já foram criados novos documentos a partir destes.

2. Depois de selecionar a caixa de verificação, clique em Eliminar e o documento é eliminado da sua lista.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!