Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Documentos

Como criar clientes diretamente em documentos?

Se durante a emissão de um documento, não tiver o cliente criado na sua conta, pode fazê-lo sem o ter de cancelar.

Depois, quando finalizar o documento, o cliente ficará disponível na sua conta, para futuras utilizações.

Os passos seguintes descrevem-lhe este processo;

  1. No momento de criar um novo documento no Moloni, irá encontrar o botão Adicionar Cliente.
    Adicionar cliente
  2. Clique nele e irá visualizar uma janela com os campos habituais que permitem inserir um cliente.
    Preencher os campos

Em relação ao Contribuinte do seu cliente, este campo não é obrigatório para empresas portuguesas, sendo que no caso de não o inserir, este fica automaticamente com o contribuinte 999999990 correspondente ao Consumidor Final.
Para saber mais sobre este assunto, consulte esta Guia.

Nota Importante:
Assim que finalizar o documento, o cliente irá ficar efetivamente inserido na sua conta, podendo pesquisar por ele. 

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!
Subscreva a Newsletter
Subscrever
Moloni distinguido com o prémio PME Líder em 2020 Moloni distinguido com o prémio PME Excelência em 2020
© 2021 Moloni
Software de facturação online
Certificado pela Autoridade Tributária Nº 2860
O Moloni utiliza cookies para lhe garantir a melhor experiência enquanto utilizador. Ao continuar a navegar no site, concorda com a utilização destes cookies. Entendi e aceito