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Como criar clientes diretamente em documentos?

Se, durante a emissão de qualquer documento, verificar que o cliente ainda não se encontra registado na sua conta, pode adicioná-lo de imediato.

Esta funcionalidade permite-lhe prosseguir com o documento sem interrupções. Após a finalização do documento, o novo cliente ficará automaticamente disponível na sua conta para futuras utilizações.

Siga os passos:

  1. Aceda à Área de Cliente para a emissão de um novo documento. Para este exemplo, aceda ao menu Documentos e clique em Faturas para criar uma fatura.

  2. Clique em Adicionar Fatura.
  3. Na secção Clientes do documento, clique em Criar cliente.
  4. Preencha todos os campos da janela.
  5. Por último, clique em Inserir.

O campo do Contribuinte do cliente não é de preenchimento obrigatório para empresas portuguesas. Contudo, se optar por não o inserir, o cliente ficará automaticamente associado ao contribuinte 999999990, que corresponde à designação de Consumidor Final para efeitos fiscais.

Para mais informações, consulte esta Guia.

Nota: 

Após finalizar a emissão do documento, o cliente é automaticamente inserido na sua conta, ficando de imediato disponível para pesquisa e utilização em documentos futuros.
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Nesta secção, encontra os temas que podem suscitar algumas dúvidas. Esperamos, desta forma, dar resposta às Perguntas Mais Frequentes. Garantimos que a nossa documentação está sempre organizada por categorias e sub-categorias (temas), sendo atualizada com frequência, para que possa estar a par de novidades, dicas e truques. Todas irão responder às suas questões, com detalhes explicados passo-a-passo.
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