Área de Cliente
Documentos
Como criar clientes diretamente em documentos?
Se, durante a emissão de qualquer documento, verificar que o cliente ainda não se encontra registado na sua conta, pode adicioná-lo de imediato.
Esta funcionalidade permite-lhe prosseguir com o documento sem interrupções. Após a finalização do documento, o novo cliente ficará automaticamente disponível na sua conta para futuras utilizações.
Siga os passos:
- Aceda à Área de Cliente para a emissão de um novo documento. Para este exemplo, aceda ao menu Documentos e clique em Faturas para criar uma fatura.

- Clique em Adicionar Fatura.

- Na secção Clientes do documento, clique em Criar cliente.

- Preencha todos os campos da janela.

- Por último, clique em Inserir.

O campo do Contribuinte do cliente não é de preenchimento obrigatório para empresas portuguesas. Contudo, se optar por não o inserir, o cliente ficará automaticamente associado ao contribuinte 999999990, que corresponde à designação de Consumidor Final para efeitos fiscais.
Para mais informações, consulte esta Guia.
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