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Conciliação Automática de Documentos

A conciliação automática funciona numa perspetiva de conversão, em que poderá gerar automaticamente um novo documento a partir de outro emitido.

Assim que emitir uma fatura, por exemplo, poderá criar de forma automática o recibo que a irá liquidar, sendo que neste novo documento já irão constar os dados da fatura. Esta ação é realizada de 1 para 1, ou seja terá de escolher um documento e este só poderá dar origem a um só novo documento.

Este procedimento é comum a todos os tipos de documentos do Moloni, embora existam algumas conversão que não são possíveis de executar (Converter uma Nota de Crédito num Orçamento, por exemplo). 

Siga estes passos para perceber como funciona este processo:

  1. Na listagem de documentos, clique no ícone de Converter existente na coluna Ações.
    Converter documento
  2. De seguida, escolha o novo documento que pretende gerar.
    Selecionar o novo documento
  3. O novo documento será criado contendo já os dados do documento original.
  4. Se abrir o separador Documentos Relacionados poderá verificar qual o documento que originou e alterar o valor conciliado.
    Documentos relacionados

Imagine que não pretende liquidar todo o documento; poderá alterar para o pretendido, ficando o restante valor disponível para ser usado mais tarde. Pode ser mais sobre conciliar parcialmente um documento aqui.

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