Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Documentos

Conciliação Automática de Documentos

A conciliação automática permite gerar um novo documento a partir de outro emitido.

Por exemplo, quando emitir uma fatura pode criar automaticamente um recibo, sendo que neste novo documento não constam os dados da fatura. Esta ação é realizada de 1 para 1, ou seja, um documento só pode dar origem a um novo documento.

Este procedimento é comum a todos os tipos de documentos do Moloni, embora existam algumas conversões que não são possíveis (converter uma nota de crédito num orçamento, por exemplo). 

Siga os passos:

1. Na listagem de documentos, clique no ícone converter existente na coluna Ações.

2. De seguida, selecione o novo documento pretendido.

O novo documento foi criado com sucesso.

3. No separador Documentos Relacionados pode verificar qual o documento que lhe deu origem e alterar o valor conciliado, caso não pretenda liquidar o valor total do documento.

Saiba mais sobre conciliar parcialmente um documento.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!