Não utilizo transporte nos meus serviços e é impressa essa tabela nos documentos. Como posso resolver?
Este campo é preenchido automaticamente com base nas definições presentes na ficha do cliente.
Se não estiver definida qualquer opção para o Método de Expedição na ficha do cliente, o campo permanece vazio e, consequentemente, não é impresso no documento.
O que ocorre frequentemente é que, ao criar um novo cliente, a ficha herda o método de expedição predefinido nas configurações da empresa. Assim, ao emitir um documento, o campo assume esse valor automaticamente.
Para corrigir esta situação, aceda à ficha do cliente em questão e desative qualquer opção no campo Método de Expedição.
Siga os passos:
1. Aceda ao menu Tabelas e clique em Clientes.

2. No cliente que pretende efetuar a alteração, clique em Editar.

3. Aceda ao separador Configurações de Faturação.

4. No campo Método de Expedição não selecione nenhuma opção.

5. Por último, clique em Atualizar para guardar a informação.

Quando emitir o próximo documento e escolher este cliente, o campo respetivo no separador Entrega e Transporte não será preenchido.
Para saber mais sobre que opções dos clientes são herdadas das configurações da sua empresa, consulte este Guia.
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