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Não utilizo transporte nos meus serviços e é impressa essa tabela nos documentos. Como posso resolver?

Este campo aparece preenchido de forma automática, derivado das definições do cliente.
Se na ficha do cliente, não tiver definida nenhuma opção para o Método de Entrega, não é preenchido nenhum campo de forma automática, logo não é impresso no documento.

O que acontece por vezes, é que ao criar o cliente, a ficha herda o método de Expedição da sua empresa, que foi definido no Menu Configurações. Quando cria um documento e seleciona o cliente, o campo aparece preenchido.

Para realizar a alteração, aceda à ficha do cliente e desative qualquer opção no campo Método de Expedição.

Os passos seguintes explicam o processo:

1. A opção para Método de Expedição que está definida no separador Preferências do menu Configurações > Empresa é a que o cliente herda de forma automática.

2. Para remover esta opção, procure o cliente e clique em Editar.

3. Aceda ao separador Configurações de Faturação.

4. Em Método de Expedição não selecione nenhuma opção. Clique em Atualizar para guardar a informação.

Quando emitir o próximo documento e escolher esse cliente, o campo respetivo no separador Entrega e Transporte não será preenchido.

Para saber mais sobre que opções dos clientes são herdadas das configurações da sua empresa, consulte este Guia.

Para informação adicional, ou caso tenha mais sugestões,  entre em contacto connosco.

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