Guias passo a passo
Encontre todos os procedimentos completamente explicados!
Para que se sinta sempre apoiado, mesmo quando não está em contacto connosco.
Área de Cliente
Documentos
Posso enviar documentos por e-mail aos meus clientes e fornecedores?

Sim, pode.
É possível enviar qualquer um dos documentos criados na plataforma Moloni por e-mail para os seus clientes e/ou fornecedores!

Tutorial em vídeo
Tutorial passo a passo

Passo 1
Para isso, irá encontrar na listagem de todos os tipos de documentos, a coluna "Ações" com diferentes funcionalidades, sendo que o segundo ícone corresponde à opção "Enviar por e-mail" (1). O número que acompanha o ícone, corresponde ao número de vezes que o documento foi enviado por email.

Passo 2
Clicando nesta opção irá visualizar uma janela pop up (2) com alguns campos que deverá preencher para poder enviar o seu documento por e-mail.

Passo 3
Para facilitar o procedimento, são apresentadas várias opções de endereços de e-mail que pode selecionar. O e-mail geral é sempre definido como o endereço mais provável e, caso exista, estará selecionado por defeito (3).

Passo 4
Contudo, poderá escolher um dos endereços da caixa de seleção, ou então introduzir você mesmo outro endereço. Os endereços de email que fazem parte da caixa de seleção têm por base os dados gravados na ficha do seu cliente ou do seu fornecedor (4).

Passo 5
Caso não pretenda escolher nenhum dos endereços usados, deverá clicar em "Escolha um endereço de e-mail" para ativar a caixa de texto e poder introduzir a informação que pretende (5).

Passo 6
Este procedimento também se verifica no campo E-mail CC (6).

Passo 7
Pode ainda introduzir uma mensagem, ou escolher uma pré-definida (7).
Para saber como pode criar estas mensagens pré-definidas, consulte este Guia.

Passo 8
Ao clicar em enviar (8), o destinatário irá receber uma mensagem via correio eletrónico.

Passo 8
O e-mail enviado é totalmente personalizado com os dados da empresa, incluindo logótipo (9) no cabeçalho e os contactos no rodapé (10), bem como um link onde poderá descarregar o ficheiro (11).

Prazo de validade do link
Por uma questão de segurança, o link para descarregar o ficheiro que vai no e-mail enviado tem uma validade de 90 dias, findo o qual não será possível o cliente ficará impedido de aceder ao documento já que o link expira.

Caso isso aconteça e seja alertado pelo seu cliente, basta voltar a enviar um novo e-mail. Experimente, colocando um e-mail seu como destinatário e teste!

Configuração do Remetente
Por defeito assumimos o nome da empresa e endereço geral de e-mail, mas se pretender configurar estes dados, basta ir ao menu "Configurações" » "Empresa" e escolher o separador "Documentos & E-mails", onde encontrará os dois campos para definir.

Procure na documentação
Pesquisar
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!
Experimentar
Login/Entrar
Subscreva a Newsletter
Subscrever

© 2019 Moloni
Software de facturação online
Certificado pela Autoridade Tributária Nº1455

O Moloni utiliza cookies para lhe garantir a melhor experiência enquanto utilizador. Ao continuar a navegar no site, concorda com a utilização destes cookies. Entendi e aceito