Posso enviar documentos por e-mail aos meus clientes e fornecedores?
Sim, é possível enviar qualquer um dos documentos criados na plataforma Moloni por e-mail para os seus clientes e/ou fornecedores.
Siga os passos:
1. Clique no ícone de Enviar por e-mail que mostra o número de vezes que já foi enviado.
2. Preencha os campos solicitados. O e-mail geral é sempre definido como o endereço mais provável e, caso exista, é selecionado por defeito.
3. Os endereços de e-mail que aparecem têm por base os dados da ficha do cliente ou do fornecedor. Caso pretenda estes dados podem ser alterados ou adicionados.
4. No campo Mensagem introduza uma ou selecione uma mensagem pré-definida. 
5. Existe ainda a opção Enviar documento com Assinatura Digital. Esta opção permite o envio do documento assinado digitalmente. Ao ativar esta opção implica o consumo de uma assinatura digital, que pode ter custos adicionais.

6. Por último, clique em Enviar.

O e-mail enviado é totalmente personalizado com os dados da empresa, bem como um link onde pode descarregar o ficheiro.
Prazo de validade do link
Por uma questão de segurança, pode agora escolher a duração do link para descarregar o ficheiro, sendo as opções: 1, 3, 6 ou 12 meses. Após o prazo selecionado, o link expira e o cliente ficará impedido de aceder ao documento.
Caso isso aconteça e seja alertado pelo seu cliente, basta voltar a enviar um novo e-mail. Experimente, colocando um e-mail seu como destinatário e teste.
Para as restantes formas de envio (eventos, POS, API) a duração do link é de 3 meses.
Configuração do Remetente
Por defeito assumimos o nome da empresa e endereço geral de e-mail, mas se pretender configurar estes dados, basta ir ao menu Configurações, Empresa e no separador Geral pode preencher os campos.
Fale agora com um especialista que o ajudará a tirar todas as suas dúvidas.