Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Documentos

Como importar artigos nos documentos relacionados?

No processo de conciliação de documentos, o Moloni possui uma ação que permite ativar ou desativar a importação dos artigos de um documento relacionado.

Quando escolhe um documento relacionado pode também ativar ou desativar a importação dos artigos correspondentes para o documento que está a ser emitido.

Siga os seguintes passos para compreender o processo:

1. Tomemos como exemplo de uma Guia de Remessa. Vamos usar a Conciliação Automática (consulte este Guia) e converter uma Guia de Remessa numa Fatura. Para isso clique no ícone de converter.

2. Escolha a opção Fatura.

3. Na secção Artigos pode visualizar os artigos que foram importados da Guia de Remessa para o novo documento. Para relacionar outros documentos, abra o separador Documentos Relacionados.

4. Clique em Escolher Documentos.

5. Nesta listagem podemos verificar que existem outras Guias de Remessa que podem ser relacionadas com a Fatura. Ative as que pretende.

6. Os novos artigos foram adicionados à Fatura.

No entanto, pode relacionar um documento e optar por não importar os artigos, desativando a opção Importar Artigos.

Se alterar os artigos dos documentos relacionados, ao relacionar novos documentos, deve desmarcar a coluna Importar Artigos para os documentos anteriores, de forma a que estes não voltem a ser carregados.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!