É possível que a data de vencimento não seja preenchida automaticamente nos documentos?
Em documentos cuja data de vencimento é opcional, é possível que não seja preenchida automaticamente.
Os documentos nos quais esta ação é possível:
- Notas de Encomenda;
- Notas de Encomenda de Fornecedor;
- Avenças;
- Faturas Pro forma;
- Orçamentos.
A opção para ativar este comportamento localiza-se nas configurações da empresa no menu Empresa e Utilizadores.
Siga os passos para perceber como funciona este processo:
1. Aceda ao menu Empresa e Utilizadores e escolha a opção Empresa.
2. Clique no separador Documentos.
3. Encontra a opção Data de vencimento automática quando opcional. Desative-a para que a data de vencimento deixe de ser preenchida automaticamente nos documentos acima listados. Clique Atualizar para guardar a alteração.
4. Sempre que criar um dos documentos acima listados, a data e o prazo de vencimento deixam de ser automaticamente preenchidos.
Esta opção também é válida para clientes que tenha um prazo de vencimento aplicado por defeito. Assim, mesmo quando escolher um desses clientes, a data de vencimento não é selecionada automaticamente.
5. No entanto, pode selecionar a opção que pretender aquando a emissão de um documento.
Fale agora com um especialista que o ajudará a tirar todas as suas dúvidas.