Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Documentos

É possível que a data de vencimento não seja preenchida automaticamente nos documentos?

Em documentos cuja data de vencimento é opcional, é possível que não seja preenchida automaticamente. 

Os documentos nos quais esta ação é possível:

  • Notas de Encomenda;
  • Notas de Encomenda de Fornecedor;
  • Avenças;
  • Faturas Pro forma;
  • Orçamentos. 

A opção para ativar este comportamento localiza-se nas configurações da empresa no menu Empresa e Utilizadores.


Siga os passos para perceber como funciona este processo: 

1. Aceda ao menu Empresa e Utilizadores e escolha a opção Empresa.

2. Clique no separador Documentos.

3. Encontra a opção Data de vencimento automática quando opcional. Desative-a para que a data de vencimento deixe de ser preenchida automaticamente nos documentos acima listados. Clique Atualizar para guardar a alteração.

4. Sempre que criar um dos documentos acima listados, a data e o prazo de vencimento deixam de ser automaticamente preenchidos.

Esta opção também é válida para clientes que tenha um prazo de vencimento aplicado por defeito. Assim, mesmo quando escolher um desses clientes, a data de vencimento não é selecionada automaticamente.

5. No entanto, pode selecionar a opção que pretender aquando a emissão de um documento.

 

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!