Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Configurações - Empresa

Configuração rápida para a emissão de documentos

O Moloni disponibiliza um processo de configuração para começar a emitir documentos de forma rápida e simples.

Para emitir um documento fiscalmente relevante, deve configurar na sua conta:

  • Tipo de negócio;
  • Morada da empresa;
  • Registo de séries e documentos na AT.

Siga os passos:

1. Na janela Comece a faturar, clique na secção Tipo de negócio.

2. Selecione o tipo de negócio e clique no botão Guardar.

3. De seguida, clique na secção Morada.

4. Preencha os dados solicitados e clique em Guardar.

5. De seguida, clique na secção Comunicação automática à AT de documentos e séries.

6. Nos campos ID Utilizador e Palavra-Passe, insira o ID do utilizador criado no site da AT e a palavra-passe correspondente.

Se ainda não criou um utilizador, consulte este Guia.

7. Ative a caixa de verificação Registo de séries AT e selecione a série pretendida.

Eliminei todas as séries. O que faço?

Todas as contas Moloni têm uma série criada por defeito, a série M. Caso tenha eliminado todas as séries da sua conta, no campo Série genérica insira o nome a atribuir à nova série.

8. Selecione as caixas de verificação Documentos de transporte e Documentos de faturação para ativar a comunicação automática com a AT. O preenchimento destes campos é opcional.

9. De seguida, clique em Guardar.

10. Por último, se inseriu todos os dados solicitados corretamente, o botão Finalizar é desbloqueado. Clique em Finalizar.

A configuração rápida para a emissão de documentos foi concluída com sucesso. A sua conta Moloni já está preparada para emitir documentos fiscalmente relevantes.

Importante:

Se não preencher todos os campos solicitados, a configuração fica pendente. Pode guardar os dados já inseridos, clicando em Guardar e Finalizar mais tarde.

Este estado mantém-se pendente até que preencha todos os campos solicitados ou emita um documento fiscalmente relevante. Para isso, consulte os seguintes Guias:

A qualquer momento pode voltar e terminar esta configuração, clicando no botão Preencher.

Nota:

No caso da sua empresa ser estrangeira apenas aparece a secção Morada para preenchimento.
Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!