Área de Cliente
Movimentos de Venda - Faturas
Como inserir uma fatura?
Inserir uma fatura é simples, pode exportar o documento e entregá-lo ao seu cliente por e-mail.
Para emitir uma fatura, existem pelo menos 4 dados obrigatórios que deve preencher:
- Data de Emissão;
- Série;
- Cliente;
- Artigo.
Existem outros dados que pode inserir como descontos, prazos de vencimento, referências multibanco ou dados de entrega e transporte.
Siga os passos para saber como inserir uma fatura:
- Clique em Documentos e em Fatura.
- Clique em Adicionar Fatura.
- Inicie seu preenchimento. Escolha uma Data de Emissão e uma Série.
- Em Pesquisa de Clientes, introduza o cliente. Basta inserir 3 caracteres do seu nome, código ou contribuinte e irá aparecer uma lista com os resultados. Clique no pretendido.
Os clientes novos podem ser adicionados sem sair do documento, clicando em Adicionar Cliente. - Se clicar em Dados Financeiros pode adicionar outras informações.
- Adicione os artigos no campo Pesquisar artigos inserir 3 caracteres do seu nome, referência ou código de barras e clicar no que pretende.
Existem outras formas de adicionar o artigo à sua fatura:
- Clicar em Pesquisar artigos: e procurar na árvore de categorias ou usar também a barra de pesquisa.
- Código de barras: clicando no ícone de código de barras para ativar a opção.
- Importação múltipla através de referências: clique em Opções de artigos e depois inserir as referências no campo e clique em Adicionar artigos.
Inseridos todos os artigos, pode conferir os valores totais a pagar, descontos e impostos aplicados. Pode ainda alterar os campos de Entrega e Transporte.
- Finalize o seu documento clicando em Guardar e Finalizar Documento. A partir daqui já não poderá fazer alterações ao seu documento.
Este artigo foi útil?
Precisa de ajuda?
Prefere telefone, e-mail ou live chat?
Fale agora com um especialista que o ajudará a tirar todas as suas dúvidas.
Fale agora com um especialista que o ajudará a tirar todas as suas dúvidas.