Como criar um utilizador no site da Autoridade Tributária?
Para ativar no Moloni o serviço de entrega das informações dos documentos gerados nos serviços da Autoridade Tributária (AT), em tempo real, deve criar um Utilizador no site da AT.
Para que o Moloni possa comunicar com os serviços da Autoridade Tributária, terá que o fazer com base nas credenciais e permissões de um utilizador que criar no site da AT.
Ao criar um utilizador será necessário atribuir-lhe um nome para referência, uma palavra-passe, um e-mail de contacto (Que irá receber notificações sobre as comunicações que são feitas) e definir as permissões para executar ações.
Após ter esses dados, irá poder configurar no Moloni as opções com essa informação.
Para criar um utilizador no site da AT, siga estes passos:
1. Aceda ao site da AT em http://www.portaldasfinancas.gov.pt/at/html/index.html
2. Clique em Iniciar Sessão para fazer o login.
2. Introduza os seus dados, Nº de Contribuinte e a senha de acesso. Clique em Autenticar.
3. No canto superior direito encontra o separador A Minha Área. Clique para aceder à sua Área Pessoal.
4. Clique emTodos os Serviços.
5. Procure o grupo Autenticação de Contribuintes e clique em Gestão de Utilizadores.
6. Clique em Criar um novo utilizador.
7. Preencha os campos do formulário.
8. Deve ativar as permissões do utilizador conforme o tipo de ligação que pretende, sendo que para utilizar com o Moloni apenas precisa de uma destas 2:
Se pretender comunicar documentos de venda, deve ativar a opção WFA - Comunicação de Dados de Faturas.
Se pretender comunicar apenas documentos de transporte, deve ativar a opção WDT - Comunicação de dados de Documentos de Transporte.
Se pretender efetuar a comunicação de ambos os tipos de documentos, ative as 2 opções.
8. Para finalizar, clique em Submeter.
Tamanho: 848,19 Kb | Formato: RAR
Fale agora com um especialista que o ajudará a tirar todas as suas dúvidas.