Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Configurações - Comunicação Autoridade Tributária (AT)

Erros em documentos

Quando estiver a fazer check-up à sua conta Moloni para ativar a comunicação dos documentos em tempo real à Autoridade Tributária, podem aparecer erros nos seus documentos.
Aprenda como corrigir e a interpretar os erros apresentados.

O erro com os documentos tem origem nos artigos que fazem parte de um documento e que não têm uma isenção aplicada, quando a taxa de IVA é zero ou isento de IVA.
Esta operação é a mais complicada de todo o processo e necessita da nossa intervenção para que possa ser corrigida.


Documentos que pode editar
Apenas documentos que ainda estão em rascunho.


Documentos que não pode editar
Todos os documentos que já estão finalizados e fechados.
Verifique quais os artigos usados nos documentos, através do ficheiro CSV que pode exportar e indique-nos qual o motivo de isenção que deveria ter sido aplicado.
Altere o ficheiro CSV exportado e envie para o e-mail apoio@moloni.pt, indicando que pretende que as isenções dos seus documentos seja alterada para efeitos da ligação à AT.

Em cada linha do documento CSV está listada a informação do documento e logo a seguir, quais os artigos em que o erro acontece.

Onde pode encontrar a tabela de isenções a aplicar?

Neste link encontra a tabela disponível pela AT a partir da qual pode verificar o código da isenção (M01, M07, etc) a aplicar aos seus artigos e/ou serviços quando emite um documento. 

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!