Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Configurações - Comunicação Autoridade Tributária (AT)

Lista de erros na comunicação dos documentos à Autoridade Tributária

No caso da comunicação entre o Moloni e o web service da Autoridade falhar, é porque aconteceu um erro, que pode ser de comunicação, ou do próprio documento.
Aprenda a compreender e a interpretar a razão das falhas que reportamos na lista dos pendentes na comunicação à AT

Em caso de falha nas comunicações, todos os documentos que não foram enviados ficam listados na sua "Lista de Pendentes", que pode aceder através do menu "Perfil & Conta", opção "Autoridade Tributária » Listagem de Pendentes".

Alguns dos pendentes podem ser temporários, ou seja, deixamos fechar o documento e vamos tentar enviá-lo, mas outros erros pode dever-se a erros no próprio documento e aí vai necessitar da nossa ajuda para resolver o problema e o mecanismo do Moloni vai deixar de tentar enviar o mesmo à AT.

Lista de erros de comunicação à Autoridade Tributária

Descrição do Erro Fechamos Documento Forçamos envio
Ocorreu um erro interno na plataforma/serviço da AT. Sim Sim
A integridade referencial, multiplicidade ou tipo de dados dos parâmetros de entrada são inválidos Não Não
Entidade emissora não tem permissões para registar documentos com o NIF de emitente indicado Sim Sim
Documento duplicado Não Não
Data de emissão inválida Não Não
Parâmetros de entrada inválidos Não Não
Utilizador não preenchido Não Não
Tamanho do utilizador (14) incorreto Não Não
NIF inválido Não Não
Utilizador com formato inválido Não Não
Sub‐Utilizador com formato inválido Não Não
Senha não preenchida Não Não
Codificação Base64 inválida Não Não
Cifra da chave pública inválida Não Não
Formato do timestamp inválido Não Não
Validade da credencial expirada Sim Sim
Chave simétrica inválida Não Não
Chave simétrica repetida Sim Sim
Estrutura da senha inválida Não Não
Erro na validação da senha (Senha errada, acesso suspenso, etc.) Não Não
Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!