Área de Cliente
Configurações - Empresa
Como associar séries por defeito em tipos de documento?
No Moloni é também possível aplicar uma série específica a cada tipo de documento.
Para além de poder definir uma série por defeito para a sua empresa ou por cliente, é possível aplicar séries por defeito por tipo de documento.
Os passos seguintes descrevem como realizar este processo;
- Aceda ao menu Configurações, Empresa.
- Depois, em Documentos.
- De seguida, clique em 5. Séries e nº de cópias.
- Aqui encontra todos os documentos disponíveis do Moloni com uma caixa de seleção para escolher a série por defeito para cada um. Também é possível definir a quantidade de cópias para cada tipo de documento.
- Finalmente, clique em Atualizar para guardar a informação.
No caso de ter uma série definida por defeito num cliente, será essa a prevalecer sobre a definida por tipo de documento.
Desta forma, a ordem pela qual se aplicam as séries no Moloni é a seguinte;
- Em primeiro lugar, prevalece a série definida por defeito por cliente. Saiba como nesta Guia.
- Em segundo lugar, é a série que definiu por tipo de documento.
- Em terceiro lugar, a série de origem, quando converte um documento.
- Finalmente, em último lugar, a série que está definida por defeito na listagem de séries das configurações da empresa. Saiba mais nesta Guia.
A título de exemplo, se tem a série A definida por defeito nas Faturas, e para o cliente a série D, quando criar uma Fatura para esse cliente, será a série D a aparecer de forma automática.
Este artigo foi útil?
Precisa de ajuda?
Prefere telefone, e-mail ou live chat?
Fale agora com um especialista que o ajudará a tirar todas as suas dúvidas.
Fale agora com um especialista que o ajudará a tirar todas as suas dúvidas.