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Como alterar o idioma nos seus documentos?

O Moloni possui uma funcionalidade que permite a troca de idioma da interface da sua conta. Contudo, esta opção apenas altera o nome dos menus respetivas funcionalidades da sua empresa, não afetando o idioma que é usado nos documentos ou emails gerados nesta plataforma.

O idioma dos documentos baseia-se no idioma do respetivo cliente ou fornecedor

Assim, para alterar o idioma de um documento, terá primeiro de alterar o idioma do respetivo cliente ou fornecedor, através do mecanismo Editar.

Os passos em baixo explicam-lhe melhor como proceder:

  1. No caso de emitir um documento para um cliente, poderá aceder à sua ficha de detalhe ou então, quando o adicionar num documento, clicando em Editar Cliente.
    Editar cliente num documento
  2. Em ambos os casos, aceda ao separador Configurações de Faturação.
  3. No campo Idioma, selecione outro idioma. Clique em Atualizar.
    Campo Idioma
  4. A partir de agora, sempre que imprimir qualquer documento deste cliente irá visualizar os dados no novo idioma.
  5. Preencha o resto do documento, e, assim que for impresso, irá apresentar o novo idioma.

No caso de pretender alterar o idioma num documento para um fornecedor, o processo só é feito na sua ficha de detalhe.

  1. Depois de aceder ao detalhe do fornecedor, clique no separador Condições de Faturação.
  2. No campo Idioma selecione a opção que deseja e depois guarde esta opção clicando em Atualizar.

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