De forma a evitar lapsos, o Moloni permite ativar uma mensagem de confirmação antes de fechar um documento.
A partir do momento em que clica no botão "Guardar e Finalizar Documento", o seu documento é emitido e, à exceção de documentos sem valor fiscal, já não é possível voltar atrás para o editar.
No entanto, o Moloni adicionou uma funcionalidade de forma a prevenir eventuais lapsos. De forma a poder rever todo o documento e aplicar eventuais correções, o Moloni permite ativar uma mensagem de confirmação, antes de prosseguir para o seu fecho.
Os passos seguintes mostram em detalhe, como realizar esta operação:
Passo 1
Selecione o menu "Configurações" (1) e clique em "Empresa" (2).
Passo 2
Escolha o separador "Documentos e E-mails" (3);
Passo 3
Aqui irá encontrar a opção "Ativar pedido de confirmação de fecho de documento" (4). Ative esta funcionalidade e clique em "Atualizar" (5), para guardar a informação.
Passo 4
A partir de agora, sempre que emitir um documento e clicar em "Guardar e Finalizar Documento" (6) , irá aparecer uma janela a confirmar o fecho. Se pretender avançar com o processo, clique em "Confirmar" (7), e o documento será mesmo finalizado.
À exceção de documentos sem valor fiscal descritos nesta Guia, não é possível editar um documento, depois de fechado. No entanto, é possível anulá-lo. Para saber como anular um documento, consulte esta Guia.