No Moloni é possível consultar os seus documentos e aceder rapidamente a toda a informação sobre a sua faturação.
Neste momento a pesquisa de documentos efetua a busca pelos termos inseridos em:
Dados do documento:
- Série/ Número do documento (Com / ou -);
- Número do documento;
- Número da entidade (Cliente/ Fornecedor);
- Nome da entidade (Cliente/ Fornecedor);
- Contribuinte da entidade (Cliente/ Fornecedor);
- Morada da entidade (Cliente/ Fornecedor);
- Email do Cliente;
- Observações;
- Valor total do documento;
- Vossa referência;
- Nossa referência.
Artigos do documento:
- Referência;
- EAN;
- Descrição do artigo;
- Resumo.
Propriedades dos artigos:
- Qualquer valor das propriedades.
É ainda possível realizar uma pesquisa avançada nos seus documentos. Saiba como nesta Guia.
Os passos seguintes mostram em detalhe, como pode realizar uma pesquisa simples nos seus documentos;
Passo 1
Escolha o documento que pretende em "Movimentos" (1). Para este exemplo, escolhemos a opção "Faturas" (2).
Passo 2
De seguida, irá encontrar a secção "Pesquisa simples" (3), onde poderá pesquisar um documento.
Passo 3
Insira um dos dados do cliente, referidos acima, bastando para isso 3 caracteres (4). Clique depois em "Pesquisar" (5) e serão devolvidos resultados da pesquisa.
Passo 4
Nesta pesquisa pode identificar diversos dados dos clientes (6), como números e séries dos documentos, datas de emissão, dados dos seus clientes, totais líquidos dos documentos, ou ainda as barras que mostram a percentagem de conciliação, valor pago e em dívida.
Passo 5
Para além disso, pode ainda realizar desde logo inúmeras ações (7) sobre as suas pesquisas.