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Configurações - Empresa

Como definir C.A.E.s por defeito nas séries?

Para além de poder configurar um (ou mais) C.A.E. para a sua empresa, é também possível aplicá-lo por defeito a uma determinada série de documentos.

A partir do momento que adicionar um C.A.E., este ficará disponível também para as séries.

Caso não tenha pelo menos um C.A.E. adicionado na sua empresa, não poderá usá-lo nas séries de documentos.

Siga os passos seguintes para compreender este processo:

  1. Em primeiro lugar, deverá aceder à listagem das séries de documentos que criou, no menu Configurações, e depois Séries de Documentos
  2. Clique em Editar.
  3. Caso tenha um ou mais C.A.E. adicionados, irá encontrar o campo C.A.E. (Classificação das Atividades Económicas) em todas as séries.
    C.A.E.
    Selecione a opção que pretende e clique em Atualizar.

A partir de agora, sempre que criar um novo documento, e escolher esta série, o C.A.E. aparecerá selecionado por defeito.

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