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Área de Cliente
Tabelas - Clientes

Como atribuir uma série por defeito a um cliente?

No Moloni é possível aplicar uma série de documentos por defeito a um cliente.

Com esta funcionalidade, sempre que adicionar o cliente a um documento, a série definida é selecionada automaticamente.

Esta funcionalidade apenas está disponível no Plano Pro.

Siga os passos:

1. Aceda ao menu Tabelas e clique em Clientes.

2. De seguida, clique em Editar.

3. Aceda ao separador Configurações de Faturação.

4. No campo Série por defeito selecione a série a atribuir ao cliente. 

5. Por último, clique em Atualizar.

A série foi atribuída ao cliente com sucesso.

Ordem aplicada nas séries do Moloni:

  • Em primeiro lugar, prevalece a série atribuída por defeito a um cliente;
  • Em segundo lugar, a série definida por tipo de documento. Saiba como configurar esta opção neste guia;
  • Em terceiro lugar, a série de origem, quando converte um documento;
  • Em último lugar, a série definida por defeito na listagem de séries das configurações da empresa. Saiba mais neste guia.
 
Por exemplo, tem a série A definida por defeito nas Faturas e no cliente a série D, ao criar uma Fatura para esse cliente, é a série D que aparece de forma automática.

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