Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Tabelas - Clientes

Posso alterar o contribuinte de um cliente depois de ser utilizado em documentos?

Sim pode, desde que o contribuinte tenha sido utilizado em documentos sem validade fiscal ou documentos em rascunho.

A partir do momento em que o cliente integre um documento com validade fiscal, como uma Fatura ou Recibo, já não é possível alterar o contribuinte.

Quando não insere o contribuinte, o cliente fica automaticamente com o contribuinte 999999990 (consumidor final), como explica este Guia.

Documentos sem validade fiscal no Moloni

Documentos de fornecedor:

  • Notas de encomenda;
  • Faturas;
  • Faturas simplificadas;
  • Notas de crédito;
  • Notas de débito;
  • Notas de devolução;
  • Recibos;
  • Pedidos de garantia.

Documentos internos.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!
O Moloni utiliza cookies para lhe garantir a melhor experiência enquanto utilizador. Ao continuar a navegar no site, concorda com a utilização destes cookies. Entendi e aceito