Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Tabelas - Clientes

É possível alterar o contribuinte do cliente depois de usado em documentos?

Sim é possível, desde que contribuinte apenas tenha sido utilizado em documentos sem validade fiscal ou documentos em rascunho.

A partir do momento em que o cliente integre um documento com validade fiscal, como uma Fatura ou Recibo, já não é possível alterar o seu contribuinte.

Os documentos sem validade fiscal do Moloni são:

  • Avenças;
  • Notas de Liquidação;
  • Devoluções de Pagamento.

Se um determinado cliente só fez parte destes documentos, continua a ser possível acrescentar ou alterar o seu contribuinte.

Se um cliente tem outros tipos de documentos mas em rascunho, também é possível editar o seu contribuinte.

Esta situação é  útil no momento em que insere um cliente, não tenha a informação do contribuinte, pode acrescentá-la mais tarde.

Quando não insere o contribuinte de um cliente, este fica automaticamente associado ao contribuinte do consumidor final, 999999990, como explica este Guia.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!
O Moloni utiliza cookies para lhe garantir a melhor experiência enquanto utilizador. Ao continuar a navegar no site, concorda com a utilização destes cookies. Entendi e aceito