Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Tabelas - Clientes

Pretendo alterar os dados de um cliente com documentos fiscais já emitidos. Como resolver?

Se pretende alterar dados de um cliente com documentos emitidos, mostramos-lhe a solução.

Quando emite documentos com relevância fiscal para cliente ou os documentos já tenham sido comunicados à AT, os dados do cliente, o contribuinte ou o código do cliente, não podem ser alterados.

Como resolver a situação?

Se o objetivo é alterar os dados do cliente, deve criar um novo cliente com os dados que deseja e tornar o cliente anterior invisível.

E em relação aos documentos?

Os documentos que emitiu para o cliente anterior continuam disponíveis na sua conta para consulta mas podem ser anulados ou pode emitir uma nota de crédito.

 

Estes passos explicam-lhe como efetuar este processo.

1. Pode anular o documento ou emitir uma nota de crédito com os dados errados. Saiba como anular um documento, consulte este Guia.

anular

2. Aceda ao cliente que pretende alterar.

3. Clique no separador Configurações de Faturação.

separador

4. No campo Visibilidade escolha a opção Invisível. Clique em Atualizar para guardar a informação.

atualizar

5. Adicione um novo cliente, consulte esta FAQ para saber como.

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