Como definir um limite de crédito para cada cliente?
No Moloni, pode definir um limite de crédito para cada cliente, ajudando-o a gerir o risco de dívida.
Este alerta surge quando uma fatura ou nota de débito ultrapassa o limite de crédito definido por si.
No valor em dívida, é tido em conta o valor em dívida atual para o cliente e o valor do documento.
Siga os passos:
1. Aceda à Área de Cliente e no menu Tabelas, clique em Clientes.

2. Clique em Editar para aceder à ficha de cliente.

3. Na ficha de cliente, selecione o separador Configurações de Faturação.

4. No campo Limite de Crédito, insira um valor numérico para definir o limite de crédito do cliente.

5. Clique em Atualizar para guardar a informação.

6. Caso emita uma fatura ou nota de débito para este cliente, e o montante em dívida for superior ao que definiu no limite de crédito, aparece este alerta.
São apresentados os valores do limite definido, o montante em dívida e o montante em dívida após a emissão do documento.

Neste exemplo, o limite definido era de 800,00€, e com a emissão do documento, ficaria 853,74€, superior ao limite que foi definido anteriormente.
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