Guias passo a passo
Encontre todos os procedimentos completamente explicados!
Para que se sinta sempre apoiado, mesmo quando não está em contacto connosco.
Área de Cliente
Tabelas - Clientes
É possível alterar o contribuinte do cliente depois de usado em documentos?

Sim, é possível desde que o seu cliente tenha sido usado apenas em documentos sem validade fiscal ou em documentos em rascunho.

Contudo, a partir do momento em que o cliente integre um documento com validade fiscal, como uma Fatura ou Recibo, já não será possível alterar o seu contribuinte.

Os documentos sem validade fiscal do Moloni são:

  • Avenças;
  • Notas de Liquidação;
  • Devoluções de Pagamento.

Se um determinado cliente só fez parte destes documentos, continua a ser possível acrescentar ou alterar o seu contribuinte.

Por outro lado, se um cliente tem outros tipos de documentos, mas ainda em rascunho, continua na mesma, a ser possível editar o seu contribuinte.

Esta situação pode ser útil para situações em que no momento de inserir o cliente, não tenha consigo a informação do contribuinte, mas pretende acrescentá-la mais tarde.

Não se esqueça que quando não insere o contribuinte de um cliente, este fica automaticamente associado ao contribuinte do consumidor final, 999999990, como está explicado nesta FAQ.

Procure na documentação
Pesquisar
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!
Experimentar
Login/Entrar
Subscreva a Newsletter
Subscrever

© 2019 Moloni
Software de facturação online
Certificado pela Autoridade Tributária Nº1455

O Moloni utiliza cookies para lhe garantir a melhor experiência enquanto utilizador. Ao continuar a navegar no site, concorda com a utilização destes cookies. Entendi e aceito