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Área de Cliente
Configurações - Empresa
Preencha os dados obrigatórios da sua conta

Existem alguns campos na configuração da sua conta Moloni que são obrigatórios para que possa emitir o primeiro documento.
Saiba quais e onde o pode fazer.

Tutorial em vídeo
Tutorial passo a passo

Depois de estar registado e ter feito o login, existem alguns dados sobre a sua empresa que precisam de ser completados;

PASSO 1
Aceda ao menu "Configurações" (1) e escolha a opção "Empresa" (2).

PASSO 2
Aqui, vamos ter em atenção alguns separadores que têm em falta informações importantes. Como pode ver no separador "Geral" (3), o Nome e Contribuinte já estão preenchidos.
Se for uma empresa, deverá depois introduzir informação em campos "Capital social", "Conservatório" e o "Número de registo comercial".

PASSO 3
No separador "Contactos" (4) deverá inserir o seu E-mail, Morada, Localidade, Cód. Postal, sendo que os restantes campos, não são de preenchimento obrigatório.
Estes dados irão estar visíveis em todos os documentos impressos.

PASSO 4
Se desejar incluir dados bancários nos documentos clique no separador "Bancos" (5).
A informação que aparece nesta caixa deverá ser criada previamente, através do menu "Dados Bancários", tal como explicado neste Guia.

PASSO 5
Depois, o separador "CAE" (6) é opcional e deve ser usado se pretender adicionar um ou mais CAE para a sua empresa.

PASSO 6
No separador "Faturação" (7), existem diversas opções que pode configurar, no entanto, é o campo "Quantidade de casas decimais" que deve ser obrigatoriamente preenchido.

PASSO 7
Temos ainda os separadores: "Número de cópias" (8), "Configuração AT" (9), "IVA de caixa" (10) e "Séries" (11), que, no entanto, não têm campos de preenchimento obrigatório.

PASSO 8
Finalmente, em "Documentos e e-mails" (12), deverá inserir um nome no remetente dos e-mails.
Aqui, é também possível inserir o logótipo da sua empresa.

PASSO 9
Introduzidos todos os dados clique em "Atualizar" (13) para gravar as alterações.

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