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Tabelas - Artigos

Como adiciono um artigo?

Bastam apenas alguns passos para poder adicionar os seus artigos!
A partir daqui poderá efetuar todo o tipo de tarefas relacionadas com a gestão dos seus produtos, bem como emitir documentos.

Tutorial em vídeo

Nota Importante:

As seguintes funcionalidades não estão disponíveis em todos os planos:

  • Artigos compostos;
  • Tabelas de preços;
  • Propriedades;
  • Stocks.

Consulte mais sobre os nossos planos aqui.

Os passos seguintes exemplificam este processo;

Passo 1
Selecione o menu "Tabelas" e clique depois em "Categorias e Artigos" (1).

Passo 2
No canto superior direito clique em "Adicionar Artigo" (2).

Passo 2

Passo 3
Preencha os campos obrigatórios.
Por outro lado, dispõe de vários separadores que poderá preencher (3), embora alguns não estejam disponíveis em todos os planos.

Passo 3

Passo 4
Desta forma, vamos começar por preencher os primeiros campos (4).
Em "Visibilidade" escolha a opção "Activo" para ver o artigo na listagem. Escolhendo "Inativo", poderá ocultar o artigo.
De seguida, selecione uma categoria e no campo "Tipo" escolha se o artigo é um "Produto", "Serviço" ou outra opção.

Todos os artigos têm que pertencer a uma categoria, sendo que estas devem ser criadas previamente como é explicado nesta FAQ.

Passo 4

Caso o artigo se trate de um artigo composto, escolha a opção "Sim", caso contrário, se for um artigo simples selecione "Não".
Para usar esta última funcionalidade, deverá fazer parte do Plano Pro.

Passo 5
Insira uma "Referência" para o artigo, e opcionalmente, poderá introduzir um código de barras.
Depois insira uma "Designação". Já o campo "Resumo" é também opcional (5).

Passo 5

Passo 6
Em relação ao campo "Preço" (6), insira o preço do artigo sem impostos.
Se apenas dispõe do preço do artigo com IVA, clique em "Definir Preço Unitário com IVA". 
Saiba mais sobre este assunto nesta FAQ.

Caso deseje que o artigo seja Favorito no POS, ative o campo "Favorito no POS". Saiba mais aqui.

Passo 6

Passo 7
Relativamente ao campo "Tem Stock" (7), (funcionalidade disponível no Plano Flex ou Pro) ative o campo caso deseje que o artigo registe movimentos de stock.

Passo 7

Passo 8
Ao ativar esse campo, irá visualizar 3 novas opções (8):

  • Stock;
  • Stock Mínimo;
  • Tipo de Produto (Inventário stocks AT).

Passo 8

Passo 9
Finalmente, escolha uma opção para o campo "Unidade" (9).

Passo 9

Passo 10
O seu artigo está quase criado!
Agora só falta rever o separador "Impostos" (10). Saiba mais aqui.
Poderá ainda associar fornecedores e uma imagem.

Passo 10

Passo 11
Clique em "Inserir" (11) para finalizar o processo.
O seu artigo foi agora criado!

Passo 11

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