Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Características Gerais

Vou fechar uma empresa e abrir outra. Posso usar a mesma conta Moloni para as 2?

Tratando-se de 2 entidades diferentes, com designações e contribuintes diferentes, terão de existir 2 contas distintas no Moloni, uma vez que não podemos, por imposições legais, 'transformar/transportar' os dados de um contribuinte para outro.

No entanto, quando o cliente estiver a chegar a essa situação (deixar de trabalhar com uma empresa e começar com outra), cria a 2ª conta, importa os dados de clientes e artigos da primeira conta para a segunda (com as rotinas que existem na plataforma), e começa a trabalhar na segunda conta, deixando de fazer qualquer pagamento ou carregamento da 1ª conta.

Com este procedimento, a primeira conta passa a um estado de acesso de consulta, podendo durante algum tempo (vários meses) consultar e exportar todos os seus dados, para fazer face a qualquer consulta legal que tenha que efetuar, até a conta ficar com o acesso definitivamente bloqueado.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!