Como ativar a comunicação de séries de faturação na AT?
O registo das séries de faturação na AT é legalmente obrigatório. Para as comunicar e obter os códigos de validação automaticamente via Moloni, é necessário que a sua entidade tenha um utilizador autorizado no Portal das Finanças.
Siga os passos:
1. Aceda ao Portal das Finanças.

2. No menu, clique em Dados de Acesso.

3. De seguida, clique em Gestão de Utilizadores.

4. Caso já tenha um utilizador atribuído, clique em Alterar.

5. Nos Perfis Atribuíveis, navegue até à última linha, e ative a caixa de verificação da WSE - Comunicação e Gestão de Séries por webservice e clique em Alterar Utilizador, para guardar as alterações.

6. Caso não tenha um utilizador atribuído, na Gestão de Utilizadores, clique em Criar Novo Utilizador.

7. De seguida, preencha os dados solicitados e ative a caixa de verificação da WSE - Comunicação e Gestão de Séries por webservice.

8. Clique em Criar Utilizador.

Nota: Caso já tenha um utilizador criado para a comunicação de faturas ou documentos de transporte, basta ativar as permissões referidas.
9. Deve configurar a ligação à AT, na sua conta Moloni. Para isso, na Área de Cliente, no menu A. Tributária, clique em Configuração da Ligação.

10. Insira o ID do Utilizador que criou no site da AT e a Palavra-Passe. Se ainda não sabe como criar um utilizador, consulte este Guia.

11. Ative a caixa de verificação Registo de séries AT.

Ao selecionar esta opção ativa a comunicação automática de séries com a AT.
12. Por último, clique em Atualizar. A sua conta está pronta para comunicar séries com a AT.

A leitura deste guia, não dispensa a consulta da documentação disponibilizada pela AT.
https://www.moloni.pt/suporte/como-comunicar-series-automaticamente-no-moloni
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