Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Configurações - Empresa

Como alterar a moeda base no Moloni?

Por defeito, a moeda que o Moloni define para usar na sua empresa é o Euro. No entanto, esta pode ser alterada para outra unidade monetária.

Depois disto, não será possível alterar a moeda que está definida na sua empresa.
Siga os passos seguintes para compreender melhor este processo e o que poderá fazer nesta situação.

1. Aceda a Configurações e depois Empresa.

2. Clique em Faturação e a seguir em 2. Moeda e casas decimais.

3. No campo Moeda escolha a opção desejada.

Alterar a moeda na empresa

Clique em Atualizar para guardar a informação. Acaba de definir a moeda da sua empresa!

A partir do momento que comece a criar documentos na sua empresa, não irá conseguir alterar a moeda neste campo. 

E, se eu quiser voltar a alterar a moeda?

Se pretender emitir documentos numa moeda diferente, pode sempre usar a ferramenta de câmbios existente pelo Moloni. Esta FAQ mostra-lhe como funciona este mecanismo.

Caso, tenha, por lapso, escolhido uma moeda diferente da que pretendia, e seja necessário reverter esta situação, poderá contactar o Apoio Moloni, através da linha de Apoio ao Cliente, através do 211 450 112 ou do e-mail apoio@moloni.pt.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!
Subscreva a Newsletter
Subscrever
Moloni distinguido com o prémio PME Líder em 2020 Moloni distinguido com o prémio PME Excelência em 2020
© 2021 Moloni
Software de facturação online
Certificado pela Autoridade Tributária Nº 2860
O Moloni utiliza cookies para lhe garantir a melhor experiência enquanto utilizador. Ao continuar a navegar no site, concorda com a utilização destes cookies. Entendi e aceito