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Tabelas - Artigos
Como adiciono um artigo?
Bastam apenas alguns passos para poder adicionar os seus artigos!
A partir daqui poderá efetuar todo o tipo de tarefas relacionadas com a gestão dos seus produtos, bem como emitir documentos.
Nota Importante:
As seguintes funcionalidades não estão disponíveis em todos os planos:
- Artigos compostos;
- Tabelas de preços;
- Propriedades;
- Stocks.
Consulte mais sobre os nossos planos aqui.
Os passos seguintes exemplificam como criar um artigo:
- Selecione o menu Tabelas e depois Categorias e Artigos.
- Em Adicionar escolha a opção Artigo.
- Preencha os campos obrigatórios:
- Visibilidade: Selecione uma das opçóes: Ativo ou Inativo.
- Categoria: Todos os artigos têm que pertencer a uma categoria.
- Tipo: Escolha se o artigo é um Produto, Serviço ou outra opção.
- Artigo composto: Se o artigo for composto, selecione Sim, caso seja um artigo simples selecione Não. Para artigos compostos deverá aderir ao Plano Pro.
- Referência: Introduza uma Referência sendo que aparece uma sugestão com o Último Código.
- Depois, escolha o nome do artigo em Designação. O campo Resumo é opcional.
- Em relação ao campo Preço, insira o preço do artigo sem impostos. Se apenas dispõe do preço do artigo com IVA, clique em Definir Preço Unitário com IVA.
- Poderá ativar o campo Favorito no POS para que o artigo apareça no painel principal do POS. Em Tem Stock, (funcionalidade do Plano Flex ou Pro) ative o campo se pretender que o artigo registe movimentos de stock.
- O último campo obrigatório é Unidade.
- O seu artigo está quase criado!
Agora só falta rever o separador Impostos. Saiba mais aqui.
Poderá ainda associar fornecedores e uma imagem. - Clique em Inserir para finalizar o processo.
O artigo foi agora criado!
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