Algumas configurações importantes no POS
Fique a saber quais as principais configurações que deve efetuar no POS Moloni e conheça também algumas das funcionalidades mais importantes deste software.
Quando aceder ao software POS do Moloni pela primeira vez, é-lhe pedido que efetue 2 configurações; "Configurar Terminal" que é obrigatória e "Configurar Impressoras", que é opcional.
Passo 1
Em primeiro lugar, deverá configurar o terminal. Insira um nome (1) para o dispositivo onde o POS estará instalado, permitindo uma correta distinção entre diferentes equipamentos.
Para saber mais sobre configurar um terminal consulte esta FAQ.
Passo 2
Clique em "Guardar e Fechar" (2) para atribuir um nome.
Passo 3
Neste campo, como em outros que exigem a introdução de dados, encontra disponível um teclado virtual. Clique nele (3) para o visualizar e poder escrever o texto (4).
Passo 4
Configurado o terminal, irá aparecer uma nova janela, desta vez a pedir que configure a sua impressora. Aqui encontra uma listagem com as impressoras disponíveis, devendo selecionar, através do botão Escolher" (5), a que pretende que funcione neste terminal. Consulte esta FAQ para saber mais.
Passo 5
Depois irá aceder automaticamente à área principal do POS. O nome que inseriu para este terminal pode ser visto aqui (6). Ainda nesta barra encontra um ícone (7), que quando clicado o redireciona para a Área de Cliente do Moloni, bem como o ícone onde poderá alterar as definições da impressora (8).
Passo 6
Ainda nesta barra encontra o ícone que permite verificar a sua ligação à cloud (9). Depois, de forma a garantir uma melhor performance, este ícone (10) permite-lhe usar o programa em modo de ecrã inteiro. Contudo, em alguns navegadores esta funcionalidade não se encontra disponível.
Passo 7
Do lado esquerdo encontra a área com todas as categorias e artigos que fazem parte da sua conta (11). Use as setas laterais para se navegar na listagem de categorias, e use o menu de cima para se deslocar na árvore de categorias e subcategorias.
Passo 8
Em relação à zona oposta, encontra a área destinada à criação do seu documento (12), na qual serão inseridos os seus artigos, o cliente, podendo depois conferir os valores a pagar.
Passo 9
Ainda nesta área encontra uma série de botões destinados a diversas operações como adicionar um cliente (13) (consulte esta FAQ para saber mais), trocar entre operador de terminal (14) (consulte esta FAQ para saber mais), ou escolher o tipo de documento que emitir (15) (consulte esta FAQ para saber mais). Clique em cada um deles para aceder às respetivas funcionalidades.
Passo 9
Encontra ainda funções como "Anular" (16), "Abrir Gaveta" (17) ou "Fechar/ Imprimir" (18).
Fale agora com um especialista que o ajudará a tirar todas as suas dúvidas.