Blog do Moloni

Moloni Stocks - A App para facilitar a contagem do inventário

Atualizado a
3 minutos de leitura

Moloni Stocks - A App para facilitar a contagem do inventário

A exportação do ficheiro do inventário termina a 31 de Janeiro e a App Moloni Stocks é a solução para tornar mais simples o processo de contagem.

Mas não só. A nossa app tem um conjunto de ferramentas que vão revolucionar a forma como gere o seu armazém. Simples e eficaz, a Moloni Stocks assenta num sistema de sessões de leitura e contagens para melhorar a organização dos dados e facilitar o trabalho entre colaboradores.

Crie sessões de leitura e organize contagens

A app Moloni Stocks encontra-se organizada por sessões de leitura e contagem. Para começar, deverá iniciar uma Contagem. Esta poderá corresponder por exemplo, a uma contagem feita todos os meses.

Cada contagem pode ter várias Sessões, que consoante a estrutura do seu negócio, podem traduzir-se num período do dia ou na contagem de uma secção do seu armazém, por exemplo. Em cada Sessão são feitas as Leituras, que podem ser feitas através do leitor de código de barras ou inserindo a informação do artigo manualmente.

Leitura com o código de barras

Faça a leitura do código de barras com o telemóvel

Com o seu telemóvel consegue fazer a contagem dos stocks do seu armazém. Aponte a câmara para o código de barras do artigo e este é reconhecido de imediato pela app. Também pode ser usado um leitor de código de barras externo, seja este ligado por cabo ou Bluetooth.

A informação fica registada na app mas é também enviada em tempo real para a Área de Cliente Moloni. No entanto, o código de barras (EAN) tem de já estar inserido na ficha do artigo.

Exporte o inventário

Feitas e sincronizadas as contagens, poderá extrair o ficheiro do inventário, para ser comunicado à AT. Para isso, basta escolher uma data e depois um dos 2 formatos disponíveis para a exportação.

Moloni
Moloni
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!