Blog do Moloni

Usar o POS: Saiba o porquê desta tendência crescente

Atualizado a
3 minutos de leitura

Se na sua empresa é necessário agilizar o registo de vendas ou tornar o seu inventário mais exato, optar pelo POS Moloni é a solução.

POS

Os seus clientes já não desesperam em filas longas. Como o funcionamento é rápido e simples, faz com que seja acessível e adaptável ao tipo de negócio que pretende dinamizar.

O que é o POS (Point Of Sale)?

Mais conhecido como ponto de venda, o POS é a ferramenta que permite um registo de vendas pensado para vendas rápidas em negócios de balcão. Este software é essencial  para ajudar micro, pequenas e médias empresas a operacionalizar o seu negócio. Substituir uma caixa registadora por este mecanismo traz inúmeras vantagens como uma faturação intuitiva, precisa e eficiente.

Porquê utilizar um POS na sua loja?

Atendimento personalizado - Fidelização do Cliente

Através do fácil registo, o processo de venda torna-se mais rápido permitindo maior disponibilidade para atenção ao cliente. O registo de compras é simples, diminuindo a possibilidade de erro do operador e diminuindo também o tempo de procura dos produtos e promoções, o que permite uma maior satisfação e segurança por parte do cliente no serviço prestado e/ou bens adquiridos

 

Tenha mais controlo sobre o seu negócio

O POS Moloni permite-lhe a organização do seu interface de faturação com a possibilidade de decidir quais os artigos a que quer dar destaque, as categorias de artigos a que quer aceder, ou a informação que quer mostrar relativamente a cada artigo.

Os terminais têm a possibilidade de apresentar mensagens personalizadas para cada tipo de documento e de selecionar o tipo de documentos que deverá ser utilizado no processo de faturação.

Caso tenha artigos com controlo de stock ativo, o POS Moloni, na emissão de documentos de venda, faz automaticamente a saída dos seus produtos de stock que facilita as previsões de reposição e diminui assim perda de vendas por falta de existências.

 

Fature em qualquer lugar 

Este balanço é também feito à distância. Já não precisa de estar fisicamente na loja para poder faturar.

Se está numa feira, mercado ou num evento temático, pode começar logo a vender os seus produtos, não perca tempo! Através de um dispositivo móvel, como um tablet com ligação à internet, acede diretamente ao POS para emitir os seus documentos.

 

Adaptado para cafés e restaurantes

O POS Moloni apresenta funcionalidades construídas para cafés e restaurantes. Pode desenhar o espaço com várias salas e locais de consumo, como esplanadas, salas de jogos, salas de refeição, entre outros. Dentro de cada espaço pode inserir as suas mesas e outros equipamentos em que possam ocorrer consumos.

Com a funcionalidade pedidos pode gerir as fases de progressão dos pedidos e constata o volume de trabalho num determinado momento. Com a integração de apps consulta e recolhe instantaneamente os pedidos através de dispositivos móveis.

A gestão de clientes é potenciada pela consulta de mesas ou divisão de conta.
Conclusão

Organize melhor o seu negócio e adote um sistema de ponto de venda. O POS Moloni é a escolha certa. 

Saiba neste Guia como configurar o POS Moloni.

 

Moloni
Moloni
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!