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Gerir Empresas

15-02-2021

Como preparar o seu restaurante para sobreviver à crise da pandemia

O confinamento está a deixar marcas profundas na restauração e é urgente que estes negócios estejam preparados para sobreviver à crise. Saiba como.

Como adaptar o seu negócio da restauração aos tempos modernos?

Como adaptar o seu negócio da restauração aos tempos modernos?

O confinamento e o consequente encerramento de estabelecimentos ou redução de horários está a deixar uma marca profunda em muitos negócios. O setor da restauração é um dos afetados, dependendo atualmente do regime de take-away e entregas ao domicílio. Face a este contexto, é importante procurar formas de sobreviver à crise e preparar o negócio para os próximos tempos.

A aposta é cada vez mais na digitalização dos processos, onde grande parte das operações são feitas pela internet. Apostar numa presença forte nas redes sociais, ter um site e um sistema de gestão de pedidos são alguns fatores a considerar.

Em baixo, deixamos alguns pontos chave que deve ter em conta para adaptar o seu restaurantes, bar ou café para o futuro:

Entregas ao domicílio e take away

Se este tipo de modalidades já existiam antes, foi com a pandemia que as entregas ao domicílio e serviço de take away ganharam uma nova dimensão. Com isto, é necessário uma plataforma robusta mas simples que facilite a gestão da caixa e o registo dos pedidos. Um sistema sem instalações complicadas ou equipamentos extra. 

O sistema POS do Moloni é a solução ideal para simplificar todas as operações do seu restaurante, bar ou café. Basta uma ligação à internet para aceder aos seus dados em qualquer lugar, seja no smartphone, tablet ou computador. Por outro lado, permite pagamentos com cartões de débito ou crédito e até mesmo MB WAY, de uma forma cómoda e sem intervenção do operador. 

Menus digitais

De forma a garantir uma maior segurança, os menus digitais passaram a ser adotados em muitos locais de restauração. Através do QR Code é possível consultar ementas e promoções de uma forma mais cómoda e segura.

O Moloni também lançou a Moloni Display, uma app dedicada à restauração e que permite apresentar informações de ementas, slideshows com novidades e ainda a lista de pedidos prontos e em preparação. Basta instalar a app e ligá-la ao seu terminal, para através de um tablet ou smart tv poder mostrar todas estas informações aos clientes!

Apostar na internet

Numa fase em que as deslocações estão limitadas, um site e redes sociais são o meio elementar para chegar a potenciais clientes. Por outro lado, são vários os estudos que apontam para o crescimento do comércio eletrónico nos últimos meses.

Mas não basta só estar online. É importante ir alimentando esta presença com conteúdo relevante. Aproveite para relembrar quais os produtos ou serviços que vende e crie descontos e promoções. Mostre ao seu público que continuam a operar. Nesta fase poderão haver dúvidas quanto ao funcionamento - portanto é essencial que morada e telefone estejam atualizados no seu site ou facebook por exemplo.

O Moloni tem uma solução

Nesta fase é também importante garantir uma rapidez do serviço, contribuindo para a satisfação do cliente.
O Moloni tem um sistema POS totalmente adaptado para que o seu negócio de restauração consiga vender durante a pandemia.

O terminal POS tem uma área dedicada a pedidos que podem ser filtrados por:

  • Mesas;
  • Entrega;
  • Take away.

Uma funcionalidade essencial para esta fase, de forma a simplificar as operações e tornar o controlo mais inteligente. Por outro lado, irá servir para reduzir os custos.

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