Blog do Moloni

Dia Mundial da Criatividade e Inovação

Atualizado a 22-04-2024
3 minutos de leitura

Sabia que ontem se celebrou o Dia Mundial da Criatividade e Inovação? Em diversas cidades do mundo são realizadas centenas de atividades gratuitas que promovem o desenvolvimento humano.

Já parou pra pensar que a criatividade e a inovação andam de mãos dadas desde sempre? Refletindo um pouco, invenções como a roda, a lâmpada, entre tantas outras, foram, à época, ideias criativas e fora da caixa que nos trouxeram evolução.

As grandes invenções e descobertas históricas até à atualidade fizeram com que, hoje em dia, seja comum nas empresas o estímulo da criatividade nos seus ambientes de trabalho no sentido de criar as melhores soluções.

E quando se fala de tecnologia mais ainda! As organizações tecnológicas investem cada vez mais numa cultura empresarial que promove a criatividade e a inovação nos seus colaboradores.

Dicas para promover a Criatividade e Inovação na sua empresa

Apesar de serem conceitos que andam de mãos dadas, têm as suas diferenças, tanto a nível conceptual como na sua aplicação. Desta forma, partilhamos consigo algumas dicas para aplicar estes conceitos no dia-a-dia da sua empresa:

1. Incentive a autonomia
É essencial que a equipa tenha a liberdade necessária para dar ideias e concretizar as tarefas da melhor forma.

2. Proponha desafios
Estabeleça novos desafios para a equipa sair da zona de conforto e sentir-se encorajada a trabalhar de forma diferenciada.

3. Dê feedback
Sair da zona de conforto é, também, correr riscos e, por vezes, errar. Para evitar que os erros desmotivam os seus colaboradores é essencial dar feedback. É igualmente importante reconhecer o esforço quando novos objetivos são atingidos com sucesso.

 

Conscientes de que a inovação é essencial para qualquer empresa que pretenda manter-se de forma crescente no mercado apresentando as soluções mais eficazes, na Moloni, todos os dias procuramos inovar para alcançar as melhores soluções tecnológicas dentro da área da gestão e faturação. E isso passa pela adoção de uma política de trabalho contemporânea, dando espaço aos colaboradores para desenvolverem estas capacidades. Procurar soluções criativas e inovadoras é essencial para o crescimento não só da empresa, mas também dos próprios colaboradores.

Ligações de Interesse

Saiba mais sobre a Moloni:
https://www.moloni.pt/

Joana Garcia
Joana Garcia
Copywriter e Content Writer na Moloni, a Joana é apaixonada por comunicação. Adora viajar e não começa o dia sem um bom café.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!