Blog do Moloni

Comunicação do ficheiro SAF-T(PT) deixa de utilizar o Java

Publicado a 11-08-2022
2 minutos de leitura

O processo de comunicação do ficheiro SAF-T(PT) fica facilitado ao dispensar a utilização de Java.

A partir de 12 de Julho de 2022 a comunicação dos elementos de faturas à AT via portal E-Fatura pelo ficheiro SAF-T(PT) foi alterada para que o processo deixe de necessitar a utilização do applet Java.

Para saber mais sobre o SAF-T(PT), consulte este Guia.

Ao dispensar a utilização do applet Java, passa também a deixar de ser necessário para esta finalidade o Internet Explorer, o único navegador que ainda suporta esta tecnologia. Como anunciado anteriormente pela Microsoft em 2021, o Internet Explorer chegou a um fim a 15 de Julho de 2022, deixando de ser suportado e atualizado por certas versões do Windows. Todas as atualizações passam a ser direcionadas para o Microsoft Edge, que segundo a empresa, é um navegador mais rápido, seguro e moderno.

Assim sendo, para continuar a carregar o seu ficheiro SAF-T(PT) de forma bem sucedida, deverá certificar-se que está a utilizar um browser atualizado, e seguidamente aceder ao endereço https://faturas.portaldasfinancas.gov.pt/ clicar em Faturas > Comerciante (fazer a autenticação) e Enviar ficheiro.

Moloni
Moloni
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!
O Moloni utiliza cookies para lhe garantir a melhor experiência enquanto utilizador. Ao continuar a navegar no site, concorda com a utilização destes cookies. Entendi e aceito