Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Consultas - Mapas de IVA

Mapas de IVA por zona geográfica

Este Mapa de IVA permite organizar o imposto do tipo IVA ou isenções aplicadas por zonas geográficas dos clientes a quem tenha emitido documentos durante o período escolhido.

Este tipo de listagem é útil para empresas que vendam para o estrangeiro e seja necessário saber quais os valores de faturação e imposto para os respetivos países.

Este tipo de mapa está disponível nos planos Flex e Pro. Para fazer um upgrade à sua conta, siga as instruções deste Guia.

Esta listagem pode ser segmentada por tipo de documento, definir um intervalo de datas ou ser exportada para CSV e PDF, sendo que os resultados incluem colunas como o valor em percentagem do imposto ou a zona fiscal.

Para consultar este mapa, siga os passos:

1. Aceda ao menu Consultas e selecione Mapas de IVA.

2. Encontra a listagem do Mapa de IVA global. Na coluna lateral encontra outros Mapas de IVA, entre eles, o mapa por Zona Geográfica. Clique nesta opção.

3. Pode visualizar a mesma listagem organizada por zonas geográficas. Assim, continua a visualizar os valores globais para cada imposto, mas distribuídos por Portugal, União Europeia (UE) e Outro país não UE.

4. Os resultados podem ser filtrados segundo os documentos, séries e intervalo de datas. Em Segmentar por Documentos e Séries pode selecionar alguns tipos de documentos ou determinadas séries.

5. Em Intervalo de Datas selecione um período temporal.

6. Clique em Filtrar.

7. Os resultados correspondem às opções que selecionou. Tanto esta listagem como a anterior podem ser exportadas para um documento CSV ou PDF.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!