Perguntas mais frequentes
Lei em vigor em Portugal
Factos fiscais importantes

Que precauções devo tomar para fechar o meu ano contabilístico?

A operação de fecho de ano contabilístico é uma operação que se reveste sempre de alguma complexidade. Veja aqui as sugestões Moloni para que a sua transição de ano decorra sem sobressaltos,

Fazer a transição de ano contabilístico é uma operação que se reveste de muita importância, já que significa que se encerram também os fluxos de caixa e serão considerados como rendimentos e despesas para apuramento fiscal desse exercício.

A operação de encerramento de contas assume ainda mais importância na utilização de um software de faturação certificado já que deixam de ser possíveis as correções e emendas de última hora. Quando começar a faturar no novo ano fiscal, o anterior fica automaticamente encerrado.

Assim, para evitar inserções erradas de dados críticos, poderá fazer uma cópia de segurança do ficheiro saft no último movimento do ano e terá assim a opção de restaurar a base de dados para o estado anterior ao engano. 

Procure na documentação
Pesquisar
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Lei em vigor em Portugal"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!
Experimentar
Login/Entrar
Subscreva a Newsletter
Subscrever
© 2020 Moloni
Software de facturação online
Certificado pela Autoridade Tributária Nº1455
O Moloni utiliza cookies para lhe garantir a melhor experiência enquanto utilizador. Ao continuar a navegar no site, concorda com a utilização destes cookies. Entendi e aceito