Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Configurações - Templates de Identificação

O que são e para que servem os Templates de Identificação?

Os templates de identificação permitem personalizar os seus documentos com o logótipo da sua empresa, nome da empresa, morada ou informações de rodapé.

Imagine que a sua empresa tem 2 áreas de negócio, com contactos, moradas e até mesmo logótipos diferentes.
Com os templates de identificação, pode personalizar todos estes dados de acordo com cada setor e usar nos documentos PDF ou e-mails que envia aos seus clientes. Pode criar quantos templates quiser, sendo que em cada template pode personalizar um grande número de informações.

Os templates de identificação são aplicados às séries, sendo que depois será a série que aplica no documento.

Desta forma, não é possível aplicar os templates diretamente nos documentos. Deve aplicar o template numa série, e depois no documento selecionar essa mesma série que tem o template associado.

Como criar um template de identificação?

  1. Aceda ao menu Configurações e clique em Templates de Identificação.
  2. Neste local pode listar, inserir e editar os templates existentes.
    Para criar um, clique em Adicionar.
    Adicionar template
  3. Aqui dispõe de 3 separadores distintos:
    • Geral;
    • Documentos & E-mails;
    • Imagens.
  4. Preencha as informações, sendo que os campos obrigatórios estão marcados com um asterisco.
  5. No caso do separador Dados Bancários poderá associar um dado bancário a um template de identificação.
  6. Finalmente, clique em Inserir.

Para saber como aplicar um template de identificação a uma série, consulte este Guia.

Algumas perguntas frequentes

Não preenchi os campos todos do template. O que pode acontecer?

Não há problema. Sempre que não preencher algum dos campos no template, ele é preenchido com o campo definido nas configurações da empresa.

Não uso informação diferente nas séries. Tenho que preencher e usar os Templates na mesma?

Não. Só precisa de usar os templates de identificação se pretender diferenciar os documentos, e-mails e landing pages para as áreas do seu negócio ou empresa.
Se não criar templates ou atribuir templates às séries, será usada a informação inserida nas configurações da sua empresa.

Que formatação devo usar nas imagens?

As imagens podem estar nos formatos .png, .jpg ou .gif com fundo branco. Convém que a imagem não tenha muito branco à volta, bastando apenas alguns uns pixeis. No entanto, para atingir um resultado perfeito, recomendamos imagens em formato PNG de 32 bits com o fundo transparente.

Que outros aspetos devo ter em atenção ao usar uma imagem?

  • Não deve ultrapassar os 800 pixeis de largura/altura;
  • Ter 72 DPI de resolução;
  • Deve estar em RGB e não em CMYK.

Saber mais sobre a criação de imagens aqui.

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