Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Consultas - Referências Multibanco (MB)

Como configurar o serviço easyPay para trabalhar com o Moloni?

Um dos fornecedores disponíveis para usar Referências Multibanco no Moloni é o serviço easyPay.

Sobre a easyPay

O mais importante é receber. A easypay resolve.
Na hora de escolher a instituição que vai gerir os seus pagamentos, será que deverá ter como único critério o preço?
A easypay acredita que o serviço, a solidez da empresa, a competência e a experiência são tão importantes quanto o preço.
Brevemente a easypay e a Moloni irão disponibilizar outros meios de pagamento, como o débito directo e os cartões de crédito.

Aviso importante
Para que possa usar a plataforma da EasyPay integrada na sua conta Moloni, precisa obrigatoriamente de obter um novo CIN da Easypay (Aplica-se aos novos clientes, e a todos que já tenha uma conta criada na EasyPay).
Isto não significa que terá que criar uma nova conta, mas apenas um NOVO CIN.
Aceda à plataforma da EasyPay através desta ligação https://www.easypay.pt/pt/aderir/moloni
, e crie um novo CIN e utilizador específicos para poder configurar a sua conta no Moloni, tal como é descrito abaixo (Seguindo os passos 1 a 16).

Para concluir a configuração deste serviço bastará usar alguns dados que fazem parte do seu registo na easyPay.
Estes dados serão depois inseridos na Área de Cliente Moloni como mostram os seguintes passos:

Configuração do serviço

Passo 1
Aceda ao menu "Utilitários" e escolha "Configurar" (1).

Passo 2
De seguida, ative o campo "Usar referências MB" (2).

Passo 3
No campo seguinte, "Fornecedor Ref. MB", selecione a opção easyPay (3). De seguida, deverá completar os campos "Utilizador" e "Código" com informação que deverá obter no site do serviço easyPay. 

Passo 4
Para isso, abra uma nova página no seu browser e aceda ao site deste serviço. De seguida, faça o login (4).

Passo 5
Para o campo "Utilizador", escolha no backoffice easyPay o menu "Beneficiário" (5).

Passo 6
Depois, copie a informação de "Client id" (6) e cole-o no campo da Área de Cliente (7).

Passo 7
Para o campo "Código", aceda, no backoffice easyPay, a "Webservices" e escolha mais uma vez, "Configuração de Código" (8). Depois, selecione "Código Chave" (9).

Passo 8
De seguida, irá aparecer um código no campo "Código Chave". Copie este código (10).

Passo 9
Será este código que deverá copiar e colar na Área de Cliente Moloni (11).

Passo 10
Preenchidos estes campos, falta agora inserir no campo "E-mail de notificação", um e-mail para receber notificações do serviço easyPay (12), e escolher uma opção para "Idioma de Notificações" (13).

Passo 11
Finalmente, resta apenas um passo; no campo "Callback" (14) deverá copiar o endereço.

Passo 15
No  no backoffice easyPay, escolher no menu "Webservices", o submenu "Configuração URL" e colar o código que copiou no campo "url notificação(15). Clique depois em "Guardar Alterações".

Passo 16
Realizados todos estes passos, volte à Área de Cliente Moloni e clique em "Atualizar" (16).
O seu Fornecedor de Ref. MB está agora ativo para o serviço de easyPay.

Procure na documentação
Pesquisar
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!
Experimentar
Login/Entrar
Subscreva a Newsletter
Subscrever
© 2020 Moloni
Software de facturação online
Certificado pela Autoridade Tributária Nº1455
O Moloni utiliza cookies para lhe garantir a melhor experiência enquanto utilizador. Ao continuar a navegar no site, concorda com a utilização destes cookies. Entendi e aceito