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Erros eSPAP no Moloni

A comunicação eSPAP (Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública) permite que as entidades públicas recebam as suas faturas através do Moloni, em formato eletrónico e de acordo com as normas legais. Para que esta comunicação funcione, é necessário que as credenciais de acesso ao eSPAP estejam corretas na sua conta Moloni.

Por que recebo uma mensagem de erro ao tentar enviar faturas para a eSPAP?

A mensagem de erro aparece quando o Moloni não consegue estabelecer a comunicação segura com a eSPAP, o que geralmente está relacionado com as credenciais de acesso (nome de utilizador e palavra-passe).

Existem 3 cenários comuns de erro:

Acesso temporariamente bloqueado (muitas tentativas)

O utilizador tentou submeter as credenciais erradas várias vezes. A eSPAP bloqueia o acesso por um curto período de tempo para evitar ataques. Certifique-se que a palavra-passe está correta, aguarde um momento e tente novamente. 

Credenciais inválidas

As credenciais configuradas no Moloni estão incorretas ou foram alteradas.

Siga os passos:

1. Verifique as credenciais diretamente no portal da eSPAP.

2. Na Área de Cliente Moloni clique no menu Configurações, aceda à secção EDI e clique em Configurar.

3. De seguida, clique em Editar configuração para verificar o nome de utilizador e a palavra-passe.

4. Clique em Guardar e tente enviar o documento novamente.

Obrigação de alterar a palavra-passe por segurança

A eSPAP solicita ao utilizador mudar a palavra-passe devido a requisitos de segurança periódicos ou por ter expirado.

Siga os passos:

1. Altere a palavra-passe no portal da eSPAP e conclua o processo de alteração da palavra-passe.

2. Na Área de Cliente Moloni clique no menu Configurações, aceda à secção EDI, e clique em Configurar para atualizar a palavra-passe 

3. De seguida, clique em Editar configuração

4. Introduza a nova palavra-passe.

5. Clique em Guardar e tente enviar o documento novamente.

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