Erros eSPAP no Moloni
A comunicação eSPAP (Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública) permite que as entidades públicas recebam as suas faturas através do Moloni, em formato eletrónico e de acordo com as normas legais. Para que esta comunicação funcione, é necessário que as credenciais de acesso ao eSPAP estejam corretas na sua conta Moloni.
Por que recebo uma mensagem de erro ao tentar enviar faturas para a eSPAP?
A mensagem de erro aparece quando o Moloni não consegue estabelecer a comunicação segura com a eSPAP, o que geralmente está relacionado com as credenciais de acesso (nome de utilizador e palavra-passe).
Existem 3 cenários comuns de erro:
Acesso temporariamente bloqueado (muitas tentativas)
Credenciais inválidas
As credenciais configuradas no Moloni estão incorretas ou foram alteradas.
Siga os passos:
1. Verifique as credenciais diretamente no portal da eSPAP.
2. Na Área de Cliente Moloni clique no menu Configurações, aceda à secção EDI e clique em Configurar.
3. De seguida, clique em Editar configuração para verificar o nome de utilizador e a palavra-passe.
4. Clique em Guardar e tente enviar o documento novamente.
Obrigação de alterar a palavra-passe por segurança
A eSPAP solicita ao utilizador mudar a palavra-passe devido a requisitos de segurança periódicos ou por ter expirado.
Siga os passos:
1. Altere a palavra-passe no portal da eSPAP e conclua o processo de alteração da palavra-passe.
2. Na Área de Cliente Moloni clique no menu Configurações, aceda à secção EDI, e clique em Configurar para atualizar a palavra-passe
3. De seguida, clique em Editar configuração.
4. Introduza a nova palavra-passe.
5. Clique em Guardar e tente enviar o documento novamente.
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