ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Criar Recibo a partir da listagem de documentos pendentes com o valor total da dívida

Módulo: Consultas - Pendentes de Clientes
Tipo Novidade
Desde 28-03-2018 (Versão 1.0)

O Moloni permite a consulta de documentos pendentes para Clientes acedendo ao separador "Consultas" e na secção "Vendas" selecionando "Listagem de Pendentes". Depois irá visualizar uma listagem por defeito com todos os documentos pendentes, organizados por cliente.

Dado o tipo de informação apresentada nesta listagem tornou-se necessário facilitar ainda mais a manipulação destes dados. Assim, surgiu a necessidade de poder criar um documento do tipo Recibo a partir dos documentos listados como pendentes para um cliente. Portanto, em vez de efetuar todo um conjunto de ações, desde que cria um novo recibo até que seleciona os documentos a relacionar com o mesmo, agora após aceder à listagem e clicar num cliente específico simplesmente pode selecionar a opção Gerar recibo com o valor total de .... Esta opção encontra-se presente na secção de 'Ações' no fundo da listagem para o cliente. Após estes passos será carregado na página o recibo já com todos os documentos pendentes relacionados e o valor total preenchido. Após confirmar as informações pode fechar o recibo ou guardar o mesmo em rascunho.

Caso algum dos documentos pendentes a relacionar com o novo recibo tenha sido alterado durante o periodo de tempo que executa o procedimento descrito, e já não se encontre na situação de pendente, quando tentar fechar o recibo o sistema irá apresentar a mensagem de erro 'Ocorreu um erro ao conciliar os documentos relacionados. Um ou mais documentos relacionados não dispõe do valor inserido para conciliar. Este documento foi deixado em estado de rascunho para que possa corrigir'. Após fazer as alterações necessárias poderá fechar o recibo normalmente.

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
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