Somos responsáveis pela qualidade, segurança e manutenção do equipamento, que se encontra instalado no datacenter da ONI em Lisboa do qual possuímos credenciais de acesso total.
Como entendemos que a privacidade é vital e é parte integrante da segurança, além do controle habitual em datacenters com acesso restrito por meios biométricos e vigilância 24 horas, elevamos a fasquia ao pormenor de controlar TUDO o que envolve a informação confidencial dos nossos clientes e parceiros ao ponto de sermos os proprietários dos IP's utilizados por todos os nossos servidores.
A Moloni faz a integração vertical de todas as vertentes de negócio: investigação, formação, desenvolvimento, alojamento, apoio e gestão são assim garantidos pela mesma empresa sem qualquer intervenção de entidades externas.
Não existem empresas terceiras com acesso aos servidores do Moloni.
Não contratamos ou alugamos servidores ou serviços de cloud (Computação na nuvem).
Todos os equipamentos utilizados para fazer chegar a si o Moloni são nossa propriedade.
Além da segurança física e do nível de detalhe que elevamos em tudo o que fazemos, os seus dados estarão sempre disponíveis e garantidos por backups redundantes e geograficamente distantes.
Para que os seus dados cheguem junto de si de forma segura utilizamos certificados de segurança e medidas adicionais para garantir um grau de protecção e encriptação equivalente aos das instituições bancárias.
Dada o elevado grau de sensibilidade dos dados que o Moloni gera e guarda, todos os colaboradores do Moloni são, desde o momento de recrutamento, devidamente alertados para as regras de sigilo e para a responsabilidade de lidar com a informação privilegiada que nos é confiada.