ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Opção de arredondamento dos totais líquidos das linhas dos artigos na exportação para PDF

Módulo: Configurações - Empresa
Tipo Novidade
Desde 06-02-2018 (Versão 1.0)

Devido ao arredondamento de determinados valores e parcelas nos documentos existem alguns problemas que podem dar origem a discrepância de valores devido aos arredondamentos. Para determinar os valores totais de um documento, o Moloni calcula todas as parcelas de forma individual e sem qualquer tipo de arredondamento, o que significa que no resumo dos impostos e nos totais do documento, todos aqueles valores são calculados sem arredondamento, mesmo que dependam uns dos outros. O problema surge quando depois de termos todas as parcelas calculadas elas são renderizadas no documento. Se forem arredondados os valores para 2 casas decimais, apesar dos valores estarem bem calculados, eles começam a sofrer um desvio. Por esta razão o Moloni permite-lhe alterar a quantidade de casas decimais que renderiza/mostra nos documentos que imprime e vê. Para tal necessita de aceder ao menu "Configurações" e clicar em "Empresa". No separador "Faturação" vai encontrar o campo "Qtd. de casas decimais", onde pode colocar um valor entre 2 e 5, que representa o nível de arredondamento e precisão que vai ser mostrado nos documentos.

Ainda dentro desta problemática o Moloni sofreu uma alteração relativamente à apresentação dos totais líquidos das linhas dos artigos no documento, quando exportado para PDF. Em diversas situações os valores apresentados não correspondiam aos valores do resumo total apresentado no documento. Mais uma vez, reafirmando o conteúdo descrito acima, os valores totais estão corretos e esta questão surgia devido aos arredondamentos. Como tal, e para simplificar a questão, o Moloni permite-lhe agora definir para a sua empresa se, ao exportar os documentos para o formato PDF, pretende apresentar os totais líquidos dos artigos com um valor arredondado por defeito a duas casas decimais ou se pretende aumentar o número de casas apresentadas. Como tal acedendo ao menu "Configurações", de seguida "Empresa" e clicando no separador "Faturação" vai encontrar a opção "Mostrar o total dos artigos por linha com mais do que 2 casas decimais". Se ativar esta opção os volores líquidos de cada artigo serão apresentados com o número de casas decimais que definiu para a sua empresa.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/index.php?action=getFaqDetail&id=203

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!