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Área de Cliente
Movimentos de Liquidação - Recibos

Um recibo pode liquidar apenas parte do valor de uma fatura?

Sim. Quando estiver a relacionar um recibo com um documento, o sistema mostra-lhe que documentos não estão pagos e qual o valor a pagamento.

Pode optar por pagar na totalidade o valor da fatura, ou apenas uma parte, ficando o restante a pagamento, e que pode ser liquidado com outro recibo.

Este processo pode ser feito de 2 formas:

  • Conciliação manual, ao criar um recibo através do processo habitual;
  • Conciliação automática, ao utilizar o processo de conversão de documentos.

Siga os seguintes passos para cada um dos processos:

Criar um recibo de forma manual

1. Crie um novo recibo. No separador Documentos Relacionados, clique em Escolher Documentos.

2. Selecione o documento que pretende liquidar. Na coluna Valor Total altere o valor e clique em Atualizar.

3. Pode conferir o valor que será conciliado. Finalize o documento.

4. Quando emitir um Recibo para este cliente, visualiza a mesma fatura com o valor em falta.

A partir da conversão de outro documento

1. Ao optar por converter diretamente um documento para um recibo, esse documento aparece selecionado no separador Documentos Relacionados. Clique neste ícone para alterar o valor.

2. Efetue o processo descrito acima, ou seja, para o documento correspondente, altere o valor para o parcial que irá ser pago.

3. Finalize o documento.

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