Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Configurações - Grupos e Permissões de Utilizadores

Aplicar séries por utilizador

No Moloni existe uma opção que permite ativar séries específicas para um utilizador na Área de Cliente ou POS.

Nota: Esta funcionalidade está disponível nos planos Flex e Pro.

Esta opção permite aplicar uma restrição de séries aos utilizadores. No entanto, os utilizadores que não tenham este mecanismo ativado continuam a utilizar todas as séries.

Quando um utilizador tem esta funcionalidade ativada só pode usar as séries que estiverem marcadas como ativas, por isso deve ter em atenção 2 situações:

  • No caso de ativar o IVA de Caixa para a sua empresa, o utilizador pode não conseguir emitir documentos, se as séries que fazem parte do IVA de Caixa não estiverem ativas;
  • Sempre que criar uma nova série, esta não aparece de forma automática para os utilizadores com a restrição de séries ativa, devendo para isso ativá-la manualmente.

Siga os passos para compreender o processo:

1. Aceda a Configurações e clique em Utilizadores.

2. Na listagem procure o utilizador ao qual pretende aplicar a restrição e clique em Editar.

3. Clique no separador Série de Documentos.

4. Ative a opção Ativar restrição de séries.

5. Ative as séries que pretende que este utilizador utilize.

6. Para guardar as alterações, clique em Atualizar.

Os utilizadores que não tenham esta opção ativa continuam a utilizar todas as séries.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!