Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Painel Principal

Como interpretar o Painel Principal?

O Painel Principal da sua Área de Cliente Moloni encontra-se dividido por áreas que facilitam a consulta e permitem obter informações rápidas sobre o estado atual da sua empresa.

Para além dos gráficos, pode visualizar alguns dados estatísticos sobre a utilização da sua conta bem como informação que falta inserir.

Por outro lado, encontra um conjunto de ligações rápidas para o suporte técnico ou ainda atalhos para operações como a criação de uma fatura ou a comunicação com a Autoridade Tributária.

Para conhecer ao pormenor cada área do Painel Principal, siga os passos abaixo descritos:

Gráficos
O principal aspeto a destacar no Painel Principal são os gráficos.
Estes permitem obter informações sobre variáveis relevantes da sua conta, como a evolução da faturação durante um período de tempo ou os produtos mais vendidos.

Existem 4 gráficos disponíveis:

  • Controlo de Tesouraria;
  • Diário de Faturação;
  • Montante em Dívida;
  • Produtos mais vendidos.

graficos

Configuração
Em Configuração a indicação da percentagem permite saber a quantidade de informação necessária para a sua conta Moloni fique completa.
Neste caso, 100%, significa que todas as informações estão completas.

100

Uso da Conta
Em Uso da Conta pode obter dados estatísticos, como o número de documentos criados, ou o total de clientes e artigos atualmente existentes na sua empresa.

uso

Ligação AT
Em Ligação AT encontra ligações para configuração de comunicação com a Autoridade Tributária e para exportar um SAF-T PT.
Estas opções continuam disponíveis nos menus habituais.

at

Configurações, Suporte, Ajuda e Atalhos
Na parte lateral da sua Página principal irá encontrar 4 secções:

  • Módulo POS -Encontra um atalho para aceder ao seu Ponto de Vendas (POS), e ainda uma ligação para documentação de apoio onde compilamos toda a informação que necessita sobre o funcionamento do POS;
  • Configurações - Pode escolher mostrar ou ocultar os gráficos da página principal;
  • Suporte - Encontra ligações para as Perguntas Mais Frequentes e Vídeos no Youtube, com ajuda personalizada sobre o funcionamento do Moloni;
  • Atalhos - Ligações rápidas para aceder a algumas áreas importantes no Moloni, como as listagens de clientes e artigos ou a criação de alguns dos documentos usuais.

lateral

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!